terça-feira, 14 de junho de 2011

Vamos comer brioches?

Um grande amigo meu costuma dizer que salário de vereador, prefeito e qualquer que seja o cargo político deveria ser um salário minímo. O motivo? Segundo ele com um salário mínimo as pessoas que se candidatassem desmonstrariam que é por puro amor e convicção de que a Cidade , o Estado e o Páis podem ir pra frente, o simples fato de fazer por ser verdade os discursos intermináveis que ouvimos na época das eleições.
Porém, quanto mais ganham mais querem ganhar, no dia 20 de maio(mês passado) alguns vereadores da Câmara Municipal de Campos do Jordão reuniram-se afim de discutirem seus prórprios interesses, como o lugar que ocupam dentro da Câmara e principalmente o salário, que segundo o Jornal O Povo será aumentado em 30%.
Enquanto isso, nós cidadãos trabalhadores e eleitores de tais políticos estamos em desfalque e nitidamente no prejuízo. Ao final das contas, o preço do Transporte coletivo aumenta, impostos aumentam, cada vez mais é difícil marcar uma consulta médica em um postinho no próprio Bairro.
Mas muito provavelmente, seja mais importante para eles desfilarem seus "carrões" e terem uma vida boa, enquanto a Saúde Pública e o Bem -estar da população jordanense cada vez mais vem sendo esquecido e ricularizado com atitudes tão ostentadoras daqueles que tem cargos políticos.
Quando chegarem as eleições para o próximo mandato então veremos , talvez, alguma prestatividade da parte destes que alguma vez admitiram amor pela cidade.(será?)
Mais um pouco de tudo isso, que a meu ver está cada vez mais patético, e eu nem consiguirei usar bem o sarcasmo.


=>O que você acha?