quinta-feira, 9 de junho de 2011

O QUE É CARÁTER?

Definiria caráter como personalidade, nos é imposto desde criança- mas isso é uma coisa que vem de nós mesmos. Não há, de fato, a menor possibilidade de alguém doar um caráter a outra pessoa, as pessoas podem apenas acrescentar coisas ao caráter de outra pessoa e esta que recebe, por sua vez, deve ter foco nas qualidades que pode imitar e adquirir a si. O que é uma coisa maravilhosa: e pode se tornar melhor se posto em prática e for aperfeiçoado.
E o caráter de Cristo? Como fazê-lo funcionar em nossas vidas? Como pô-lo em prática? Tenho lido muito a respeito de uma vida cristã genuína, fiquei quase decepcionada para ser franca; afinal fazer o que não quero para agradar a Deus? E deixar de fazer o que quero também para agradar a Deus?- a princípio essa idéia pareceu-me medíocre e quis fugir d’Ele, de Sua visão. Isto é possível? Ele sabe de tudo e isso já basta. Jesus sofreu tanto por um propósito único maior, fugindo das tentações para ter uma vida simplesmente santa? A intenção? Sermos seus imitadores, andar como Ele andou. Seres humanos querem sempre o difícil a meu ver: fácil é crer tão somente no senhor e no Teu Reino e dedicar-se totalmente a Ele, já que Tua presença é esplêndida, e Teu poder é imensamente longínquo e nossa vã sabedoria. Insistimos porem, no pecado, sabe por quê? Por mais estranho que pareça pecar é difícil? Ele nos afasta da presença de Deus, mesmo quando não entendemos quem Ele é. Pois o Espírito Santo apita temendo ceder ao diabo- nos forçamos, no entanto, a acreditar que somos capazes, que somos nossos senhores, qualquer um até um cético sabe que há algo maior gritando exasperado por atenção- com toda força que o ar em seus pulmões são capazes de reunir na imensa vontade de expor ao mundo : “Jesus Cristo é o Senhor” , é o coração, então, incontrolável de vontade querendo negá-lo. É possível? Eu não acho que existam ateus, são só doentes de alma ansiando por um Deus que salve o mundo. Isso Ele já fez, cabe a pessoas assim se rederem a tão absoluta verdade. Cabe a nós, cristãos, assumir o caminho do Salvador e guiarmo-nos por Seus passos é fácil e recompensador, embora não mereçamos, Ele nos abençoa por fazermos bem a nós mesmos: aceitá-Lo e nos entregarmos a Sua vontade.
Jesus sempre foi Santo, caráter bom é sinônimo de Sua vida.
Quanto tempo você leva para assumir o caráter do Senhor? Preferirá o homem a morte a a vida eterna e fácil que nos é dada, que foi conquista da cruz?
-Mateus 6.33* 



=>O que você acha?