sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Consertando Corações



  • A Respeito do Divórcio.

A separação judicialmente legal é a válvula de escape de muitas pessoas que se dizem infelizes no casamento. Assim sendo, mesmo depois de terem aceitado o casamento no altar de Deus e se comprometerem com uma aliança na frente Dele , o "Para Sempre" é enquanto você quer e não no sentido real da palavra. O Fato é que quando a maioria das pessoas prometem amar na tristeza e na alegria, saúde e doença, riqueza e pobreza, só prometem o que é positivo , se comprometem a estarem juntos na alegria, saúde , riqueza e tudo que o casamento proporciona de bom. E quando a tribulação vem, as promessas de estar com o parceiro em todos os momentos é facilmente esquecida.
Logo, o casamento pode passar por diversos fatores , dentre eles um dos piores: a infidelidade. E então muitas pessoas, inclusive cristãos afirmam que podem separar-se porque a própria a Bíblia diz que em caso de traição pode haver divórcio, porém não pode se casar de novo o que se for feito aos olhos de Deus é como se quem se casa estivesse traindo aquele com quem primeiro se casou.
Jesus fala que devemos perdoas 70 vezes 7 em um dia. Pois perdoar é esquecer sim.
Mas ninguém quer viver sofrendo, claro, viver num casamento onde há traição, infidelidade, falta de satisfação, respeito e amor.Um outro fato importante é que diferente do que nos é imposto pelo mundo que "não se manda no coração, não se escolhe a quem se ama" o amor é sim uma decisão . Pois decidimos amar e consequentemente nos comportamos em amor, isso acontece logo no namoro; há um interesse de ambas as partes e quando demonstrados os dois começam a se comportar em amor, são românticos, carinhosos e atenciosos, mas amar não é apenas um carinho momentâneo, mas sim honra, cuidado, bem-estar, companheirismo e amizade, em resumo, ser um.
Muitas vezes os pais começam a depositar mais amor e carinho nos filhos do que entre si , o que é totalmente anti-bíblico., porque filhos são herança do Senhor, mas o seu conjugê é uma só carne com você por isso o marido tem amar mais a mulher que os filhos e a mulher amar mais o marido do que ama os filhos, pois são um.Porém o sistema quer que o marido e a mulher se apeguem mais às crianças que um dia vão embora, que  crescem e vão constituir sua própria família. Ame incondicional mente seus filhos, mas saiba que a hierarquia é amar mais e primeiro a pessoa com quem se casou.
Com essas e diversas outras situações impostas pelo matrimonio, as pessoas vêem como única saída o divórcio . Mas a Palavra de Deus nos ensina a caminhar por onde Deus quer, e Sua vontade é perfeita para nós.
"Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmo, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis."- Malaquias 2.16

Leia mais no site:
http://www.jesusvoltara.com.br/info/casamento.htm








=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário