sábado, 20 de agosto de 2011

Editorial -Se liga!

Caiam os muros, tirem as pedras
Nossa unidade não é real
Se a verdade é o que pregamos
Porque erramos não sendo um?
- Trecho música: Muros/ Oficina G3

                            Foto: Divulgação Internet


Jesus disse: "Meu Pai e eu somos UM"
"Os que criam mantinham-se unidos e tinham TUDO EM COMUM."-Atos 2.44


É complexo o conceito de religião, as maiores religiões do mundo: Judaísmo, Mulçumana, Protestante e Católica, têm a fé no mesmo Deus- Jeová.
A Protestante em si têm diversas rachadurase divisões. Você sendo crente ou não, conhece igrejas que foram divididas e de divisões aquelas que hoje não são mais igrejas e só ministérios, outros não sabendo obedecer a liderança da igreja se desviam e já conhecendo muitas coisas da Palavra de Deus, acreditam que não precisam ser discipulados.
Seria hipocrisia minha repetir o que já ouvi até de maçons: " Se os evangélicos são donos da verdade. Por que não se juntam todos de uma vez?"
Evangélicos não são os donos da verdade, eles creem da verdade absoluta: Bíblia, o dono é Deus.
E essa divisão de denominações, embora seja polêmica,uma vez que doutrinas e costumes separam os cristãos- não é minha intenção (de forma alguma) falar em unificação religiosa. Até porque essa é uma proposta que o Anti-Cristo fará e eu sou de Jesus.
Não adianta muito falar disso, porque eu sou de uma denominação, você de outra, mas acreditamos  que Jesus morreu por nós e um dia dividiremos o mesmo céu cantando louvores em uma só voz ao mesmo Deus.
Embora muitos tenham me dito que mudar de igreja foi fuga de problemas, eu sei com convicção que meu trabalho na CVC foi feito e na Fonte da Vida Deus têm outros planos pra mim.
O próprio Jesus não era de nenhuma religião ou denominação, praticava fielmente a palavra de Deus respeitando as hierarquias mesmo sendo a maior autoridade que já pisou na Terra.
Não fujo de ser liderada, pelo contrário, para mim é necessário ter autoridades sobre minha vida. A questão é que não podemos lidar com tanto pré-conceito com outras denominações, é claro que há, principalmente nos últimos dias, igrejas fundadas em heresias vindas de divisões, mas aquelas que têm a FÉ nas verdades Bíblicas, precisam se juntar, não em um sentido de uma só Igreja Cristã pois temos visões e costumes diferentes.
Mas quando falo em SERMOS UM , é sermos UM  como Igreja de Cristo, sem criticar, outras visões de Igrejas que tem uma ou outra atitude diferente. É necessário entendermos que nenhuma Igreja Evangélica é 100% perfeita, ou já teria sido arrebatada.
Mas prosseguimos para O ALVO, para alcançar aquilo que Jesus conquistou por nós.

"É disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana."-2 Cotíntios 1.12

                                          

=>O que você acha?















=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário