sábado, 27 de agosto de 2011

Honra a quem Honra Merece

Este mês o Jornal Passo a Passo prestigia um dos maiores evangelistas de Campos do Jordão, do Vale do Paraíba e provavelmente um dos maiores evangelistas de Cristo. Um homem que carrega o evangelho de Jesus como um presente a todos que querem receber.
O nome desse embaixador de Cristo é Roberto, mora em Campos do Jordão.Não sei seu nome completo, nem idade, tampouco onde trabalha, sei pouco a seu respeito... Na verdade bem pouco, pois sempre o vejo na rua mas nunca soube muito de sua vida.
O que sei é que ele faz parte da Igreja Assembleia de Deus, e que desde que sou criança vejo esse homem entregando panfletos, bilhetes, ou com a Bíblia na mão pelas ruas, ou ainda mais cantando em alto e bom tom que Jesus Cristo é o Senhor em pleno Bairro Abernéssia em horário de pico.
Quando o vejo eu o chamo de meu amigo, não somos íntimos, mas sinto como se fossemos. É necessário relatar que nem sempre gostei dele e que antes da minha conversão eu achava ele chato e cortava volta dele nas ruas.
Mas uma vez Roberto me parou na rua, eu estava como costumava me vestir e andando como costumava andar, ele me parou e me entregou um folheto de evangelização que tinha o Título de " Um presente para Você" quase que imediatamente amassei o papel e cortei volta, disse que pertencia a outra religião... E então ele me chamou e começou a pregar pra mim. 

"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16.15
O engraçado dessa situação é que eu não gostava de ouvir falar de Jesus, eu não gostava de nada que fosse ligado ao Cristianismo.Mas quando Deus se apresenta a você é rídiculo negá-Lo sendo tão grande esse amor, tão nítida a preocupação Dele conosco, e eu deixei que Roberto falasse tudo que queria no final ele disse: "Visite uma igreja evangélica, você vai entender do que estou falando. Você precisa de Jesus, precisa de um encontro com Ele". Claro que eu, rebelde como era, entortei os olhos pra cima com désdem.Porém, a Palavra de Deus não volta vazia, e aquilo ficou me martelando a cabeça.
Hoje sempre que vejo o Roberto por ai digo que ele teve um papel importantíssimo na minha conversão ele sorri e responde : "Querida, eu não fiz nada mais do que era pra fazer, Jesus te salvou eu só quis apresentá-Lo a você, sou só um instrumento nas mãos do Altíssimo"
Há alguns dias eu mostrei para meu namorado, Diego, a quantidade de folhetinhos que o Roberto já tinha me dado e o Diego me perguntou quanto eu já havia dado. Fiquei em silêncio , aquilo me impactou, mas a verdade é que eu nunca dei nenhum desses folhetos, nem fiz nada do que já vi o Roberto fazendo.
A temporada em Campos do Jordão é repleta de turistas de todas as cidades, estados e até países, eu vi por muitas vezes o Roberto cantando "Cristo te espera..." no meio das calçadas do Centro de Capivari em plena temporada de Inverno com tanta alegria e vontade que qualquer pessoa nesse mundo se inspiraria.
Por diversas vezes vejo ele andar a cidade toda a pé dizendo "Shallon" (que significa o Senhor é Nossa Paz)  e entregar um folheto e dizer "Jesus te ama" ou "Deus quer te dar infinitamente mais".
Por ele dizer Shallon antes de entregar esses papéis eu sempre o chamei de Roberto Shallon.
Roberto Shallon é sem dúvida uma personalidade em Campos do Jordão, a maioria das pessoas já recebeu uma palavra, um sorriso, um aperto de mão, ou algo do gênero se mora na mesma cidade que ele.
Roberto é sem dúvida um figura carismática e admiradora, que pratica e anseia em cada vez mais esvaziar o inferno e povoar o Céu.
Parabéns por sua dedicação Roberto, sem dúvida seu trabalho não é vão no Senhor.


=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário