sábado, 22 de outubro de 2011

Meu Jeito de Brincar

 Ser criança é mais do que ter pouca idade e tamanho, ser criança significa principalmente pureza. Se tivéssemos a pureza que uma criança tem nos gestos e pensamentos com toda a certeza seriamos dignos de estar na presença de Deus.
É muito fácil, para nós adultos, apontar que em nossas épocas éramos melhores crianças do que nossos filhos, alunos, sobrinhos... enfim. Acreditamos que éramos diferentes e melhores, o fato é que se por um lado é verdade que os pequenos no mundo de hoje são mais ágeis que muitos de nós fomos na idade deles, desenvolvendo mais rapidamente habilidades e personalidade, por outro não fomos tão boas crianças assim na maioria dos casos.Uma vez que tivéssemos sido poderíamos com certeza hoje viver nos caminhos do Senhor de forma mais simples.
Não fomos crianças melhores, tampouco adolescentes que nunca se rebelaram (mesmo que intimamente). O ser humano é por si só muito previsível, por esse motivo à medida em que crescemos vamos perdendo a graça dessa pureza no agir, no falar e no pensar. Se antes acreditávamos e confiávamos em nosso responsáveis em Deus, sem nos preocupar se comeríamos no dia seguinte ou se teríamos condições de fazer algo. Hoje, porém, vivemos pelo que se pode ver e tocar e a fé foi há muito esquecida, lamentavelmente...
À medida que crescemos acreditamos meramente que amadurecemos, porque trabalhos, estudamos, conquistamos alguma coisa.No entanto, só teremos a almejada maturidade se formos como criança.
E ser como criança não significa ser infantil, mas lavados de alma a ponto de confiar, amar e perdoar com facilidade. 
Atualmente muitos líderes e cristãos de todo o mundo em suas pregações ou citações costumam dizer que não estão mais na escola dominical infantil, que precisam mais de Deus. Mas se você precisa mesmo mais de Deus isso significa não apalpar o reteté de Jesus, mas voltar ao primeiro amor que nunca deveríamos ter abandonado na escola dominical infantil. Não se pode comparar uma coisa como fraca em igrejas e comunidades assemelhando com o ensino Biblíco infantil, já que é lá que são forjados carateres e apresentado o Deus de maravilhas o Pai de todas as horas, que hoje abandonamos sem conseguir dar muitos passos sobre as águas ao sair do barco ao Seu encontro.
Acredito que muito mais podemos aprender com o coração de uma criança do que ensiná-la.
1° Culto De crianças na CVC- ministrado por elas mesmas.













=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário