quinta-feira, 9 de junho de 2011

O QUE É CARÁTER?

Definiria caráter como personalidade, nos é imposto desde criança- mas isso é uma coisa que vem de nós mesmos. Não há, de fato, a menor possibilidade de alguém doar um caráter a outra pessoa, as pessoas podem apenas acrescentar coisas ao caráter de outra pessoa e esta que recebe, por sua vez, deve ter foco nas qualidades que pode imitar e adquirir a si. O que é uma coisa maravilhosa: e pode se tornar melhor se posto em prática e for aperfeiçoado.
E o caráter de Cristo? Como fazê-lo funcionar em nossas vidas? Como pô-lo em prática? Tenho lido muito a respeito de uma vida cristã genuína, fiquei quase decepcionada para ser franca; afinal fazer o que não quero para agradar a Deus? E deixar de fazer o que quero também para agradar a Deus?- a princípio essa idéia pareceu-me medíocre e quis fugir d’Ele, de Sua visão. Isto é possível? Ele sabe de tudo e isso já basta. Jesus sofreu tanto por um propósito único maior, fugindo das tentações para ter uma vida simplesmente santa? A intenção? Sermos seus imitadores, andar como Ele andou. Seres humanos querem sempre o difícil a meu ver: fácil é crer tão somente no senhor e no Teu Reino e dedicar-se totalmente a Ele, já que Tua presença é esplêndida, e Teu poder é imensamente longínquo e nossa vã sabedoria. Insistimos porem, no pecado, sabe por quê? Por mais estranho que pareça pecar é difícil? Ele nos afasta da presença de Deus, mesmo quando não entendemos quem Ele é. Pois o Espírito Santo apita temendo ceder ao diabo- nos forçamos, no entanto, a acreditar que somos capazes, que somos nossos senhores, qualquer um até um cético sabe que há algo maior gritando exasperado por atenção- com toda força que o ar em seus pulmões são capazes de reunir na imensa vontade de expor ao mundo : “Jesus Cristo é o Senhor” , é o coração, então, incontrolável de vontade querendo negá-lo. É possível? Eu não acho que existam ateus, são só doentes de alma ansiando por um Deus que salve o mundo. Isso Ele já fez, cabe a pessoas assim se rederem a tão absoluta verdade. Cabe a nós, cristãos, assumir o caminho do Salvador e guiarmo-nos por Seus passos é fácil e recompensador, embora não mereçamos, Ele nos abençoa por fazermos bem a nós mesmos: aceitá-Lo e nos entregarmos a Sua vontade.
Jesus sempre foi Santo, caráter bom é sinônimo de Sua vida.
Quanto tempo você leva para assumir o caráter do Senhor? Preferirá o homem a morte a a vida eterna e fácil que nos é dada, que foi conquista da cruz?
-Mateus 6.33* 



=>O que você acha?

2 comentários:

  1. O carater, ou o cara não ter, eis a questão!
    Acredito que personalidade e caráter são coisas distintas.
    Personalidades em minha opinião são características psicológicas que nos diferenciam dos demais indivíduos. Já caráter, está mais ligada com conduta, que adotamos diante de determinada situação, que é o que vai nos tornar conhecidos como sendo de bom ou mal caráter.

    ResponderExcluir
  2. Escrevi esse texto há uns 5 meses atrás e concordo hoje, com essa sua visão. Mas o que quero destacar é simplesmete Andar como Jesus andou. O que temos feito a esse respeito?

    ResponderExcluir