quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Agradecimentos"


Pensando a respeito de gratidão pude ver que muitas vezes somos tão secos quando nos dirigimos às pessoas e principalmente a Deus. Por mais simples que pareça dizer "obrigado" tem incomodado muito a essa geração. Meus avós sempre disseram que quando ganhavam um pacote de biscoito dos pais agradeciam como se tivessem ganhado um tal de Xbox , com toda alegria diziam 'obrigado' e  marcavam aquele dia pelo presente recebido. Hoje, porém, ganhamos as coisas tão fáceis, consideramos o mundo tão dinâmico que não ter o que queremos no momento que queremos nos irrita profundamente e caímos de novo no padrão social de grosseria mais arcaica, se é que assim podemos classificar como a mais rústica e mal-educada que podemos oferecer aos outros  e mais uma vez principalmente a Deus. 
A questão de olharmos mais a fundo para a relação de agradecimento que temos para com as pessoas e com Deus vemos que isso não é de hoje, e realmente nada é... no mais nada é tão antigo quanto pensamos nem tão novo quanto achamos. Isso começou lá no Jardim do Éden, no princípio da criação quando a 'serpente' direcionou Adão e Eva para a árvore que Deus os tinha proibido de comer, o casal tinha um maravilhoso Jardim- que obviamente tinha diversas árvores maravilhosas e a principal "A Árvore da Vida", o diabo não satisfeito com a infinidade de maravilhas dadas pelo Senhor a Adão e Eva mostrou justamente a árvore que eles não podiam comer, ele queria mostrar um Deus que não dá, que não abençoa. E mesmo com todo  o paraíso ao redor eles preferiram o imediato prazer e deixando-se corromper provaram da única coisa que Deus não tinha lhes dado. Não diferente de hoje somos focados sempre naquilo que não temos sem , de fato, admirar tudo que já ganhamos. 
"Mas eu não pedi pra nascer" que bom não é? mesmo quando você não pede as coisas acontecem e Deus pára tudo o que está fazendo e se preocupa em fazer uma reunião no céu pra criar a sua vida e soprar sobre ela: fôlego. Ele da aos filhos tudo que é d'Ele, e podemos comer não só o melhor dessa terra como alcançar tudo que almejamos. Mas e se não conseguimos? Podem ser dois fatores: falta de fé ou realmente Deus não quer te dar, porque se Ele quiser Ele dá, porém é necessário destacarmos que Jesus não tem nenhuma obrigação conosco mesmo assim já nos da todos os dias o direito de viver o HOJE e consertarmos tudo que ficou no ontem, isso já motivo mais que suficiente para quando você abrir os olhos de manhã agradecer por aquele dia da forma mais pura que 'agradecimento' significa sem lembrar de Deus somente nas dificuldades ou quando está necessitado, mas em cada momento de cada dia porque você recebe uma mar de presentes sem ao menos pedir dia após dia, basta olhar a sua volta. 
Filipenses 1:3*


=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário