sábado, 23 de julho de 2011

Consertando Corações

Essa coluna tem a intenção de ajudar em casamentos.
Não sou casada, e em breve os próprios líderes de casais da Comunidade de Vida Cristã vão estar escrevendo esse texto.
Enquanto isso, fica por minha conta... rs

Posso não sei casada, mas convivo com muitas pessoas que são- e de diversas idades, tenho amigas da mesma idade que casadas e muito felizes, outras que se dizem arrependidas, tenho amigos mais velhos casados feliz e outros achando que não deveriam ter feito.
Até agora, o que vi de casamentos (inclusive o dos meus pais) me faz acreditar que guardarei de experiência para mim mesma, quando passar por situações iguais ou semelhantes.
O que entendo de uma vida conjugal sob o mesmo teto é antes de tudo : amor e tolerância, e quando digo tolerância não é ficar aguentando a pessoa no sentido de "putz que carma", mas no sentido de conhecer os defeitos do outro e mesmo assim amar...
Estamos hoje numa época em que a moda é ser feminista, é ser sozinho, é querer uma carreira antes de qualquer outras coisa. Eu acho que devemos mesmo lutar pelos nossos sonhos, mas diferentemente do que nos é imposto que casamento é burrice, ou uma coisa amarga que te fará arrepender futuramente, o casamento é a aliança de Deus com o homem e a mulher. Ele nos fez para somar e não para caminharmos sozinhos...

Família é a maior bênção dada pelo Senhor!


=>O que você acha?

Um comentário:

  1. Casamento é bênção de Deus. É complemento na vida de homens e mulheres, é proteção para os filhos... É tanta coisa boa que há interesses maiores em várias instituições para que haja fim. Mas, nem estas nem o diabo vão destruir o que Deus desejou para seus filhos.

    ResponderExcluir