segunda-feira, 11 de julho de 2011

Editorial- Se liga! =/

Eu pensei em várias formas de começar esse Editorial, na verdade é complicado... Não que eu queira criticar as coisas ao meu redor, eu sei muito bem que sou lotada de defeitos. Mas algumas coisas veêm me incomodando profundamente.
Na Comunidade de Vida Cristã, a Igreja em que congrego todas as quartas-feiras temos aulas expecíficadas que são ministradas pela liderança. Esse ano os temas são : "Santidade e Adoração" , "Comportamento" e "Serviço-Servir ou ser Servido?". O primeiro que escolhi participar foi o de Santidade, que a meu ver é o foco principal, como as aulas têm duração de três meses eu terminei esse estudo em março e comecei o de Serviço, porém o limite de faltas é de 5 vezes e eu faltei devido a alguns probleminhas ai não peguei o diplominha que a Igreja da no final do curso... agora eu tenho que cursar de novo.
Bom, mas o caso é que essas aulas de quarta-feira fazem bem e edificam muito as pessoas, sinceramente, eu acho que aprendi mais nessas aulas doque durante toda a vida. Deus manifesta muita presença durante os estudos, mas algumas questões levantadas em sala e também quando eu dou aula para as crianças (sou professora da escola Bíblica infantil), veêm me chamando a atenção para alguns pontos expecíficos.
Como um todo eu vejo falhas enormes em nós cristãos, e esse editorial eu faço pra que esses mesmos que estão dentro da Igreja e aprendendo mais da Palavra , mas agindo de forma tão egoísta. E quando eu falo isso também me incluo.
Logo que me converti uma das primeiras passagens que me foi ministrada foi a de Jesus contando a Parábola do Bom Samaritano, há alguns dias eu antes de dar aula orei pra ver o que Deus ia querer passar de mim para as crianças , quem tem entre 7 e 13 anos. De maneira muito clara, o próprio Deus me direcionou para esta mesma passagem... dei aula naquele dia. Mas mesmo depois dessa aula o Senhor continuava a me chamar a atenção pra essa passagem então eu meditei nelça durantes as últimas semanas com muita oração pra ver a que Deus me direcionava.

Vamos a passagem: Lucas 10.30-37


"Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo."


Eu acho que é muito óbvio para todos nós esse contexto, mas vou relatar assim mesmo:  Um homem descia de Jerusalém a Jericó, foi assaltado e logo depois vem um sacerdote, que podemos ver nos contextos Bíblicos que era uma pessoa que dizia-se servo de Deus. E depois passou o levita, que é o músico da Igreja, este obviamente tambem acreditava ser servo de Deus.
Somos muito egoístas. Como achar que frequentar uma igreja e nos taxar de evangélicos nos dá passagem direta ao céu?ou pricipalmente comunhão com Deus? Essas pessoas conheciam os dois maiores mandamentos também, de Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.Mas o fato é que fazendo o primeiro é consequência o segundo e daí por diante pra ter uma vida santa do altar do Senhor.  E têm sido tão nitida a hipocrisia impregnada em nossos corações, como pensamos em nós mesmo sempre sem parar, e mesmo conhecendo e pregando o contrário nossas atitudes não condizem.
Tem crente mais preocupado com festas, sua própria casa, ou qualquer coisa de benefício próprio do que com os próximos que são aqueles que Jesus nos alerta a amparar.
Um caso pessoal que me afetou muito foi de uma conhecida que sofreu um derrame e ficou paralisada, ela é humilde e não tendo boas condições de fazer nada por si mesma quem dirá pelos seus filhos, como essa mulher faria pra comer? tomar banho? ela precisava de ajuda e quando falamos em ajuda é URGENTE, não dá pra deixar pra pensar nisso depois, eu costumo dizer pros meus alunos que primeiro devemos pensar em Deus, depois nos outros e por último em nós.
Minha mãe e eu avisamos diversas pessoas do quanto essa mulher necessitava de oração e ajuda, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Mas NINGUÉM com quem falamos se manifestou, todos diziam pra deixar pra outro dia, mas PELO AMOR DE DEUS!  O que devemos esperar para ajudar uma pessoa? Porém, Deus sendo Deus como é. Ele então agiu, uma amiga não convertida deu a essa mulher todos dmeais os cuidados precisos e pediu para um pastor do bairro orar. Esse pastor fez a oração, e essa mulher que estava inclusive impossiblitada de falar disse "AMÉM"  no final. Agora, ela ja está voltando a trabalhar, voltou a andar e falar e passa bem. Mas quem foi o próximo dessa mulher? Fico mais decepcionada em ver que as pessoas pouco se importam mesmo, ou acham que o tempo delas vale mais pra outras coisas ou ainda pior acham que já fazem demais pra Deus como também acharam o sacerdote e o levita da história.

Eu acredito que somos tremendamente abençoados por sermos escolhidos de Jesus para hedarmos o Reino. Mas será que chegaremos lá? Errando logo numa das coisas que o próprio Jesus disse que eram os dois maiores mandamentos?Ele não disse Vá e faça Um terço do que este homem fez, nem Vá e faça a metade. Ele disse: "Vá e faça o mesmo"





=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário