segunda-feira, 11 de julho de 2011

Som & Arte

-Dons & Talentos. [todo mundo quer né?- colocando-os em prática.]

Fui num passeio com a CVC (Comunidade de Vida Cristã) há alguns meses para Bertioga, passamos um dia de muita diversão e no final do dia um culto abençoadíssimo na Igreja que fomos visitar ,lá comprei o cd do cantor Josué Júnior, que ministrou muito a Vontade de Deus para nós naquela noite.
O cara tem tudo pra fazer sucesso, porque se dedica mesmo à obra de Deus.
Mas o que quero falar é que ele nos chamou a atenção com essa passagem Bíblica: 

2 Reis 6.1-7
"E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.

Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide.

E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.

E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o machado caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.

E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o machado.

E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou."

Essa ministração mecheu muito comigo e acredito que vá mecher com você, Josué Junior disse naquele culto e está também no cd dele que:
"O machado era um instrumento muito caro na época, não seria qualquer pessoa que poderia ter esse instrumento de trabalho. E o machado é hoje o dom- o talento que Deus nos dá, Ele é Deus e não dá talento a qualquer um."
Bom, eu Leticia, sei que um dos dons que Deus me deu foi o de escrever e de me comunicar, mas Deus é tão bom que hoje temos dons que por várias vezes nem percebemos mas colocamos em prática.
O cantor disse mais coisas e terminou dizendo: "Você tem usado o dom, o talento, o machado que Deus te deu? [...] Vai ver você hoje nem o cabo do machado tem mais nas mãos."
Quantas vezes somos músicos, profetas, pastores, dançarinos e tantas outras coisas na Casa do Senhor e depois deixamos simplemente de fazer?

É hora de retomar esse macchado e por em prática os talentos vindos direto do céu.



=>O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário