sábado, 27 de agosto de 2011

Papo de Mulher

Uma Mulher de Deus ora para edificar o seu lar, se mantém firme como estrutura na casa.
Deus sabia que não era bom o homem ser só por isso fez uma ajudadora para ele, tirando das costelas do homem- ou seja da estrutura dele- a mulher que tem o compromisso de cuidar, ajudar, estar na co-pilotagem da constituição familiar.

O Feminismo e Individualismo, é o que nos é imposto pelo mundo, claro que toda mulher não só pode como dever alcançar, almejar seus próprios sonhos, carreira, esteja atenta a ouvir a voz de Deus para fazer o que Ele quer no tempo que Ele quer.

O plano perfeito de Deus é a família. Por isso desde o começo o diabo tentou destruí-la. Família é o amor de Deus posto em prática.

Sonhe seus sonhos, na direção de Deus. Ore, busque sempre presença de Deus para sua casa, seus planos, tudo tome o caminho certo.

Seja você, filha, mãe, esposa, irmã, prima, ou tia... Você sendo mulher é sensível às emoções, por isso mantenha seu coração sempre aberto para o Senhor agir, leia a Bíblia esteja antenada aos acontecimentos da sua casa para trazer sempre a todos do seu lar restauração... que virá de você, a estrutura.


"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Provérbios 31.10



=>O que você acha?

No Fail

Você cai nessa de geração saúde?


Somos a geração que provavelmente presenciará a vinda de Jesus e o domínio do Anti Cristo sobre a Terra.
Somos a geração que mais desrespeita os mais velhos, que acha que assistir uma novelinha como Rebeldes*  tem tudo a ver com a gente.Jovens que querem tudo na hora que decidem, que passam por cima de qualquer um, que ignoram os mais fracos , pisam em mendigos para desfilar melhor seu niké shox, são egocêntricos, egoístas e soberbos, querem sempre dar a última palavra.
Geração saúdavel? Uma ova! Pra que a industria de tabaco fabrica cigarros com aromas e sabores de hortelã, canela, com filtros pretos? seria para os adultos? claro que não! é pra essa turma de balada chamar a atenção nas noites Porque os fumantes não gostam desse tipo de cigarros, e esses cigarros que são modificados são ainda mais nocivos a saúde. É claro que todos sabem que beber, fumar e se drogar faz mais a mente e ao corpo.
Por em prática bons hábitos é que é difícil.Muitos daqueles que frequentam uma academia, se preocupam com o físico em treinos de malhação que exigem  esforço, fumam durante uma festa, rave , balada ou seja o que for.As casas noturnas contam com área de fumantes que induzem cada vez mais jovens ao vício, pois dificilmente se encontra um adolescente que tenha começado a fumar num quarto fechado só por gostar, essa juventude começa a fumar por exibição e por achar moderno. Intercalado com cigarros temos bebidas alcoólicas, diversas marcas incentivam a nova geração a poluir seus corpos com bebidas fermentadas te chamam de guerreiro ao abrir sua latinha num final de semana da mesa de um bar, o que vem depois de tudo isso? É apenas um passo...
Drogas! A maior parte dos jovens começa com o que acham que não viciam, com o que é "natural", a maconha, a tal da erva causa danos ao cérebro irrevercíveis, uma pessoa que fuma ou fumou maconha tem muito mais chance de ter um filho com sequelas. Depois o pó, a farinha e tantos outros nomes que é dada a cocaína que além de te fazer delirar como a maconha te vicia, tira o sono, e alucina deixando também danos irreparáveis no cérebro, dentre as outras milhares de milhares de drogas que estão no mercado negro vem o crack que é uma droga barata alucinógina, te deixa fraco, praticamente louco, é uma mistura das drogas mais sujas e pesadas que fazem e vicia logo na primeira vez.
É necessário você jovem olhar ao redor, não diga que nunca vai usar drogas, se você frequenta lugares onde pessoas usam, é amigo de quem usa, e tem fácil acesso a essa porcaria que acaba com as vidas de jovens e famílias.
O diabo tem a intenção de matar você, de destruir sua vida e vida de quem você ama, você pode falar que não acredita, mas a Bíblia diz que ele trabalha dia e noite sem cessar parar nos destruir, a qualquer brecha ele vai fazer você ser manipulado como um fantoche, fazendo-o pensar que sente-se mais livre , mas independente quando bebe, fuma , se droga...
Não frequente lugares onde há iniquidade.
Entregue-se na Graça do Senhor Jesus... e Descobrirá realmente o que é estar livre.


=>O que você acha?

Honra a quem Honra Merece

Este mês o Jornal Passo a Passo prestigia um dos maiores evangelistas de Campos do Jordão, do Vale do Paraíba e provavelmente um dos maiores evangelistas de Cristo. Um homem que carrega o evangelho de Jesus como um presente a todos que querem receber.
O nome desse embaixador de Cristo é Roberto, mora em Campos do Jordão.Não sei seu nome completo, nem idade, tampouco onde trabalha, sei pouco a seu respeito... Na verdade bem pouco, pois sempre o vejo na rua mas nunca soube muito de sua vida.
O que sei é que ele faz parte da Igreja Assembleia de Deus, e que desde que sou criança vejo esse homem entregando panfletos, bilhetes, ou com a Bíblia na mão pelas ruas, ou ainda mais cantando em alto e bom tom que Jesus Cristo é o Senhor em pleno Bairro Abernéssia em horário de pico.
Quando o vejo eu o chamo de meu amigo, não somos íntimos, mas sinto como se fossemos. É necessário relatar que nem sempre gostei dele e que antes da minha conversão eu achava ele chato e cortava volta dele nas ruas.
Mas uma vez Roberto me parou na rua, eu estava como costumava me vestir e andando como costumava andar, ele me parou e me entregou um folheto de evangelização que tinha o Título de " Um presente para Você" quase que imediatamente amassei o papel e cortei volta, disse que pertencia a outra religião... E então ele me chamou e começou a pregar pra mim. 

"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16.15
O engraçado dessa situação é que eu não gostava de ouvir falar de Jesus, eu não gostava de nada que fosse ligado ao Cristianismo.Mas quando Deus se apresenta a você é rídiculo negá-Lo sendo tão grande esse amor, tão nítida a preocupação Dele conosco, e eu deixei que Roberto falasse tudo que queria no final ele disse: "Visite uma igreja evangélica, você vai entender do que estou falando. Você precisa de Jesus, precisa de um encontro com Ele". Claro que eu, rebelde como era, entortei os olhos pra cima com désdem.Porém, a Palavra de Deus não volta vazia, e aquilo ficou me martelando a cabeça.
Hoje sempre que vejo o Roberto por ai digo que ele teve um papel importantíssimo na minha conversão ele sorri e responde : "Querida, eu não fiz nada mais do que era pra fazer, Jesus te salvou eu só quis apresentá-Lo a você, sou só um instrumento nas mãos do Altíssimo"
Há alguns dias eu mostrei para meu namorado, Diego, a quantidade de folhetinhos que o Roberto já tinha me dado e o Diego me perguntou quanto eu já havia dado. Fiquei em silêncio , aquilo me impactou, mas a verdade é que eu nunca dei nenhum desses folhetos, nem fiz nada do que já vi o Roberto fazendo.
A temporada em Campos do Jordão é repleta de turistas de todas as cidades, estados e até países, eu vi por muitas vezes o Roberto cantando "Cristo te espera..." no meio das calçadas do Centro de Capivari em plena temporada de Inverno com tanta alegria e vontade que qualquer pessoa nesse mundo se inspiraria.
Por diversas vezes vejo ele andar a cidade toda a pé dizendo "Shallon" (que significa o Senhor é Nossa Paz)  e entregar um folheto e dizer "Jesus te ama" ou "Deus quer te dar infinitamente mais".
Por ele dizer Shallon antes de entregar esses papéis eu sempre o chamei de Roberto Shallon.
Roberto Shallon é sem dúvida uma personalidade em Campos do Jordão, a maioria das pessoas já recebeu uma palavra, um sorriso, um aperto de mão, ou algo do gênero se mora na mesma cidade que ele.
Roberto é sem dúvida um figura carismática e admiradora, que pratica e anseia em cada vez mais esvaziar o inferno e povoar o Céu.
Parabéns por sua dedicação Roberto, sem dúvida seu trabalho não é vão no Senhor.


=>O que você acha?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meu Jeito de Brincar


Sendo professora de escola Bíblica Dominical Infantil, eu me sinto uma grande privilegiada pelo simples fato de Deus confiar a mim, uma tarefa tão maravilhosa e que necessita principalmente de muito zelo e atenção.
A Bíblia diz que é necessário ser como uma criança para entrar no Reino dos Céus, pois das tais o Céu é Herança do Senhor. 
Jesus disse para deixar ir a ele as criancinhas... Então já imaginou quão grande é o amor de Deus pelo coração de um pequeno?
Quando eu era criança, minha mãe falava para eu orar pra ela porque Deus ouvia com atenção e coração aberto as orações feitas por crianças, eu orava... mesmo sem saber, ou quem sabe sabendo demais porque eu simplemente falava com Deus como se fala com algum amigo que está 
cara a cara com você. É importante ressaltar que nesta época a minha família nem eu erámos convertidos.
Eu cresci e não gostava de crianças até o Senhor Deus me moldar e me ensinar Seus caminhos, hoje é meu ministério e uma coisa que enche interamente meu coração...
Como já disse antes, muito mais se aprende que ensina quando se da aula, principalmente quando se dá aula para os soldadinhos de Jesus.
Esta coluna este mês, tem a intenção de chamar sua atenção para essas riquezas celestiais que o Senhor nos presenteia.
Se você já é convertido eu gostaria que mesmo que nã seja sua área você em algum dia se permitisse uma tarde, uma manhã, ou uma noite ao lado das crianças da sua igreja, com certeza você vai sair de lá renovado e cheio de histórias maravilhosas pra contar, não tem quem não goste de crianças quando se tem o coração segundo o coração de Deus.
Se você não é convertido gostaria que prestasse atenção a riqueza de detalhes que tem num sorrizo maravilhoso de uma criança é certo que verá com nitidez a o semblante de alegria do Próprio Deus.



=>O que você acha?

Consertando Corações



  • A Respeito do Divórcio.

A separação judicialmente legal é a válvula de escape de muitas pessoas que se dizem infelizes no casamento. Assim sendo, mesmo depois de terem aceitado o casamento no altar de Deus e se comprometerem com uma aliança na frente Dele , o "Para Sempre" é enquanto você quer e não no sentido real da palavra. O Fato é que quando a maioria das pessoas prometem amar na tristeza e na alegria, saúde e doença, riqueza e pobreza, só prometem o que é positivo , se comprometem a estarem juntos na alegria, saúde , riqueza e tudo que o casamento proporciona de bom. E quando a tribulação vem, as promessas de estar com o parceiro em todos os momentos é facilmente esquecida.
Logo, o casamento pode passar por diversos fatores , dentre eles um dos piores: a infidelidade. E então muitas pessoas, inclusive cristãos afirmam que podem separar-se porque a própria a Bíblia diz que em caso de traição pode haver divórcio, porém não pode se casar de novo o que se for feito aos olhos de Deus é como se quem se casa estivesse traindo aquele com quem primeiro se casou.
Jesus fala que devemos perdoas 70 vezes 7 em um dia. Pois perdoar é esquecer sim.
Mas ninguém quer viver sofrendo, claro, viver num casamento onde há traição, infidelidade, falta de satisfação, respeito e amor.Um outro fato importante é que diferente do que nos é imposto pelo mundo que "não se manda no coração, não se escolhe a quem se ama" o amor é sim uma decisão . Pois decidimos amar e consequentemente nos comportamos em amor, isso acontece logo no namoro; há um interesse de ambas as partes e quando demonstrados os dois começam a se comportar em amor, são românticos, carinhosos e atenciosos, mas amar não é apenas um carinho momentâneo, mas sim honra, cuidado, bem-estar, companheirismo e amizade, em resumo, ser um.
Muitas vezes os pais começam a depositar mais amor e carinho nos filhos do que entre si , o que é totalmente anti-bíblico., porque filhos são herança do Senhor, mas o seu conjugê é uma só carne com você por isso o marido tem amar mais a mulher que os filhos e a mulher amar mais o marido do que ama os filhos, pois são um.Porém o sistema quer que o marido e a mulher se apeguem mais às crianças que um dia vão embora, que  crescem e vão constituir sua própria família. Ame incondicional mente seus filhos, mas saiba que a hierarquia é amar mais e primeiro a pessoa com quem se casou.
Com essas e diversas outras situações impostas pelo matrimonio, as pessoas vêem como única saída o divórcio . Mas a Palavra de Deus nos ensina a caminhar por onde Deus quer, e Sua vontade é perfeita para nós.
"Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmo, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis."- Malaquias 2.16

Leia mais no site:
http://www.jesusvoltara.com.br/info/casamento.htm








=>O que você acha?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

#Problemas e #Soluções

foto:Leticia Gonçalves
                            Placa Prefeitura-Posto de Saúde Recanto Feliz. Obra realizada.     

  • Reinaugurações na Suíça Brasileira.


A Prefeitura da Cidade de Campos do Jordão vêm colocando, finalmente, muitas promessas feitas no último período de eleições em prática. As áreas mais privilegiadas são lazer, saúde e educação.
No último dia 19 foi reinaugurado, após uma excelente reforma, o Posto de Saúde do Bairro do Recanto Feliz.


fotos: Leticia Gonçalves
Nova fachada Do PS do Bairro do Recanto Feliz                                            
















"É muito importante para todos nós a preocupação e desempenho principalmente na área da saúde ", comenta alegre Joelma Ferreira, 22 anos - auxiliar de serviço em educação infantil



Além da melhor estrutura no atendimento à saúde pública, o lazer também foi preocupação da prefeitura nas reformas deste ano. Após a reforma interna do antigo cinema situado em Abernéssia Espaço Cultural Dr. Além, houve reforma externa, com a fachada cor de rosa, o novo cinema conta com 250 lugares para sessões de filmes todas sexta-feiras e sábados às 19h30 e o melhor: tudo gratuito. Para adquirir seu ingresso é necessário comparecer na bilheteira antes do horário do filme.O Jornal Passo a Passo recomenda apenas discernimento para a escolha dos temas dos filmes exibidos. Agora prepare a pipoca e divirta-se!

Foto: Leticia Gonçalves
Novo Cinema de Campos do Jordão.Espaço Cultural Dr. Além-Abernéssia                   


=>O que você acha?

sábado, 20 de agosto de 2011

Som & Arte

Diversas vezes quando eu penso nessa coluna me vem à mente desenho e música. A ARTE e MÚSICA, mas o Senhor me alertou que Artes são dons, e TODO DOM PERFEITO VEM DE DEUS. Uma vez que seja assim, esse mês Jornal Passo a Passo entrevista o  organizador de eventos Fabio Espindola Navarro, 31 que recebeu o Dom Maravilhoso de Deus na Comunicação.
Fabio conta que tudo muda quando reconhecemos a presença de Deus em nossas vidas, nas várias oportunidades que o Senhor lhe deu enquanto trabalhava com eventos pode falar de Jesus a muitas pessoas, ele vem cada vez mais, tomando posse das promessas de Deus em sua vida, "Isso melhorou em 100% minha vida" relata.
Navarro tem um chamado para pregar, e agradece por ter finalmente perdido o medo de falar em público, e como Deus é maravilhoso ele está agora ganhando o dom de cantar no altar do Senhor. O organizador de eventos aponta que quando fala de Jesus a principio a reação das pessoas é negativa, mas o Espírito Santo trabalha e a Palavra de Deus não volta vazia, e logo mais ele se vê dando conselhos a essas pessoas.
Porém, como ele mesmo relata , sempre aparecem aqueles que chamam de chato por expor a Palavra de Deus.

Mas Fabio tem convicção na verdade, e sua missão não é fazer as pessoas aceitarem Jesus, mas expo-lo, o restante do trabalho é obra do Espírito Santo de Deus.



=>O que você acha?

Editorial -Se liga!

Caiam os muros, tirem as pedras
Nossa unidade não é real
Se a verdade é o que pregamos
Porque erramos não sendo um?
- Trecho música: Muros/ Oficina G3

                            Foto: Divulgação Internet


Jesus disse: "Meu Pai e eu somos UM"
"Os que criam mantinham-se unidos e tinham TUDO EM COMUM."-Atos 2.44


É complexo o conceito de religião, as maiores religiões do mundo: Judaísmo, Mulçumana, Protestante e Católica, têm a fé no mesmo Deus- Jeová.
A Protestante em si têm diversas rachadurase divisões. Você sendo crente ou não, conhece igrejas que foram divididas e de divisões aquelas que hoje não são mais igrejas e só ministérios, outros não sabendo obedecer a liderança da igreja se desviam e já conhecendo muitas coisas da Palavra de Deus, acreditam que não precisam ser discipulados.
Seria hipocrisia minha repetir o que já ouvi até de maçons: " Se os evangélicos são donos da verdade. Por que não se juntam todos de uma vez?"
Evangélicos não são os donos da verdade, eles creem da verdade absoluta: Bíblia, o dono é Deus.
E essa divisão de denominações, embora seja polêmica,uma vez que doutrinas e costumes separam os cristãos- não é minha intenção (de forma alguma) falar em unificação religiosa. Até porque essa é uma proposta que o Anti-Cristo fará e eu sou de Jesus.
Não adianta muito falar disso, porque eu sou de uma denominação, você de outra, mas acreditamos  que Jesus morreu por nós e um dia dividiremos o mesmo céu cantando louvores em uma só voz ao mesmo Deus.
Embora muitos tenham me dito que mudar de igreja foi fuga de problemas, eu sei com convicção que meu trabalho na CVC foi feito e na Fonte da Vida Deus têm outros planos pra mim.
O próprio Jesus não era de nenhuma religião ou denominação, praticava fielmente a palavra de Deus respeitando as hierarquias mesmo sendo a maior autoridade que já pisou na Terra.
Não fujo de ser liderada, pelo contrário, para mim é necessário ter autoridades sobre minha vida. A questão é que não podemos lidar com tanto pré-conceito com outras denominações, é claro que há, principalmente nos últimos dias, igrejas fundadas em heresias vindas de divisões, mas aquelas que têm a FÉ nas verdades Bíblicas, precisam se juntar, não em um sentido de uma só Igreja Cristã pois temos visões e costumes diferentes.
Mas quando falo em SERMOS UM , é sermos UM  como Igreja de Cristo, sem criticar, outras visões de Igrejas que tem uma ou outra atitude diferente. É necessário entendermos que nenhuma Igreja Evangélica é 100% perfeita, ou já teria sido arrebatada.
Mas prosseguimos para O ALVO, para alcançar aquilo que Jesus conquistou por nós.

"É disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana."-2 Cotíntios 1.12

                                          

=>O que você acha?















=>O que você acha?

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

À Comunidade de Vida Cristã- CVC de Campos do Jordão

No sábado, dia 6 de agosto eu vou estar na Santa Ceia da Igreja Comunidade de Vida Cristã congregando, trocando meu cálice com meus irmãos em Cristo e para publicamente anunciar que estou mudando para a Igreja Fonte da Vida.

A CVC foi a igreja que eu nasci, onde tive experiências tremendas com Deus, aceitei Jesus, fui batizada, onde descobri meu chamado de Deus. Igreja que vou guardar lembranças maravilhosas, com as crianças que  dei aula, com meus líderes que ministraram muito pra mim, e os momentos que o tempo não vai apagar.


Sou grata a CVC por ter me ensinado o Caminho da Fé, por ter me direcionado e me ajudado a focar na obra do Senhor. 
Eu nasci na CVC, mas escolho crescer na Fonte da Vida, sem nem por um segundo esquecer o que já fizeram por mim... Agradecendo as oportunidades que tive, a Deus principalmente pois foi lá que consegui mostrar Jesus pra minha mãe, toda honra e glória a Ele, e então ela se batizou lá, e meu irmão caçula também, o Erik, onde meu pai aceitou Jesus, e meu irmão do meio, Everton, aprendeu tanto de Deus que fala com a boca cheia de orgulho "sou Evangélico".


As viagens, visitas, os acampadentros, foram maravilhosos e realmente mecheram com as estruturas da minha vida.
Obrigada as crianças que eu dei aula, pois mais aprendi com cada uma delas do que ensinei.Vocês são bênçãos.

Obrigada ao Rogério que nas aulas de Teologia me direcionou a fatos bíblicos verdadeiros e não a heresias, me fazendo ver o quanto a Bíblia nunca será  compreendida totalmente mas mesmo assim a vontade de estuda-la é sempre enorme.

Obrigada a minha líder de rede infantil, Paula que me acolheu, ajudou, confiou e foi em todas as horas uma amiga incomparável pra mim.

Obrigada ao Pastor Juninho, que com o dom profético que tem profetizou várias vezes na minha vida coisas que a meu ver eram impossíveis, e que Graças a Deus aconteceram.
A Pastora Mariana, que em conversas e  abraços me apoiou num dos momentos mais difíceis que passei.

Obrigada ao Pastor Flávio, que além das diversas caronas e ajuda que me deu apoiou-me muito e acreditou em mim, quando nem eu acreditava mais.
A Pastora Renata que juntamente com o marido me abênçoou e lutou muitas batalhas ao meu lado.

Peço desculpas se esqueci de mencionar alguém, o que talvez eu faça sem intenção, mas saibam que todos aqueles que Congregaram esse Um ano e meio comigo na Comunidade de Vida Cristã estarão sempre em meu coração...
Peço Perdão se fiz algo que magoou alguém e não me dei conta. Agradeço infinitamente a CVC pelo carinho e compreensão que tiveram comigo.

Que essa Igreja seja sempre bênção, que cada vez mais os bancos estejam ocupados e que cada vez mais levem a Palavra de Deus até os confins da Terra, que a CVC Kids venha formar caráters das crianças e adultos conscientes do Reino de Deus podendo ser a luz deste mundo.

Agora eu parto para a Fonte da Vida, pedindo que me abeençoem e que também lembrem de mim com amor, e claro que irei visitá-los sempre que puder.


Com muito carinho,


Leticia Gonçalves