sábado, 23 de julho de 2011

Papo de Mulher

-Dicas de Maquiagens-rápidas.*

[Obs: VAIDADE=
(latim vanitas, -atis)
s. f.
1. Qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração.
2. Fatuidade; ostentação.

3. Vanglória.

4. Futilidade.] - Fonte: Dicionário da Língua Portuguesa.

Ninguém vai pintar o rosto até parecer um palhaço né? rs
Logo, maquiar-se da maneira certa não chega a ser vaidade o que é pecado, se não for feita da maneira errada como algumas das definições acima...
Passe maquiagem para ficar bonita, sem querer ser o centro das atenções, ou chamar a atenção de quem não se deve.
Uma vez, analisados os prós e contras algumas dicas em vídeo de maquiagens que podem ser feitas rápidamente para ocasiões imprevistas.








=>O que você acha?

Consertando Corações

Essa coluna tem a intenção de ajudar em casamentos.
Não sou casada, e em breve os próprios líderes de casais da Comunidade de Vida Cristã vão estar escrevendo esse texto.
Enquanto isso, fica por minha conta... rs

Posso não sei casada, mas convivo com muitas pessoas que são- e de diversas idades, tenho amigas da mesma idade que casadas e muito felizes, outras que se dizem arrependidas, tenho amigos mais velhos casados feliz e outros achando que não deveriam ter feito.
Até agora, o que vi de casamentos (inclusive o dos meus pais) me faz acreditar que guardarei de experiência para mim mesma, quando passar por situações iguais ou semelhantes.
O que entendo de uma vida conjugal sob o mesmo teto é antes de tudo : amor e tolerância, e quando digo tolerância não é ficar aguentando a pessoa no sentido de "putz que carma", mas no sentido de conhecer os defeitos do outro e mesmo assim amar...
Estamos hoje numa época em que a moda é ser feminista, é ser sozinho, é querer uma carreira antes de qualquer outras coisa. Eu acho que devemos mesmo lutar pelos nossos sonhos, mas diferentemente do que nos é imposto que casamento é burrice, ou uma coisa amarga que te fará arrepender futuramente, o casamento é a aliança de Deus com o homem e a mulher. Ele nos fez para somar e não para caminharmos sozinhos...

Família é a maior bênção dada pelo Senhor!


=>O que você acha?

Honra a quem Honra Merece

Gostaria de hoje destacar uma pessoa que serve de exemplo para uma vida genuinamente cristã, é uma grande amiga minha, pessoa que admiro muito mesmo.
Alessandra Simão, a nossa réporter fotográfica da CVC.

Quando a Palavra de Deus nos alerta para sermos imitadores de Jesus, passamos muitas vezes batido, sempre vem aqueles papinhos de que "Jesus é Jesus né?" Claro...Ele é mesmo soberano, mas quando se fala isso dá-se a impressão de que somente Ele pode ter caráter cristão, ou só Ele é capaz de ter uma vida santa.É um engano, a Alessandrinha é realmente cópia das atitudes de Jesus, obviamente não estou dizendo que ela é perfeita... Mas que se aproxima, se dedica à obra de Deus, é sensata e tem nitdamente comunhão com o Pai.

Lê, uma voz incrível, que por hora infelizmente fica no back do louvor da CVC. Uma fotógrafa nata. Um coração de ouro. Uma amiga incomparável. Alguém simplesmente que abençoa com a a própria presença.

"Batatinha", você merece mais do que depoimento no orkut, e um post num blog... Amo você, Deus seja sempre contigo e sua alegria contagiante nunca saia do ar.
A Comunidade de Vida Cristã, verdadeiramente: Te Ama!




=> O que você acha?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

No Fail

Muitas pessoas intitulam a Mídia como Quarto Poder.
Muitas também dizem, com toda a razão, que o diabo tem o Quarto Poder sobre o mundo. Os três primeiros, são obviamente, Pai, Filho e Espírito Santo. 

Fazendo uma "pequena" mas não despercebida verossimilhança entre Mídia e o diabo, pode-se analisar que de fato o demônio irá usar a mídia como uma das armas para alcançar as pessoas, não é de hoje que isso está mais que estampado para nós.
É por esse motivo que todos , em destaque os jovens precisam estar antenados com todas as flechas que o inimigo vai lançar através de: Internet, Jornais, Revistas, Rádio e Televisão , ou qualquer outro Veículo de Comunicação. Porque ele é muito esperto mesmo, o trabalho do diabo é destruir nossas vidas, misturando mentira com algumas verdades ele confunde facilmente com esoterismo, aceitação do pecado, negação a Cristo e diversas outras coisas.
É por isso que o jovem cristão não pode tomar por normal qualquer comportamento mundano, mas se diferenciar mesmo. Porque por muitas vezes parece estar sendo antiquado, porém, morra envergonhado pelos homens e honrado com Deus.
Prefira uma vida santa, e não ache que os tempos mudaram... A Bíblia diz que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre , por isso não se pode achar que ele muda ou tomar por normal essa era. 


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2 


Este momento é único!Não desperdice, a vida é agora, a vinda de Cristo está próxima... não espere.


=>O que você acha?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Meu Jeito de Brincar

Sendo professora de escola Bíblica Dominical Infantil, eu me sinto uma grande privilegiada pelo simples fato de Deus confiar a mim, uma tarefa tão maravilhosa e que necessita principalmente de muito zelo e atenção.
A Bíblia diz que é necessário ser como uma criança para entrar no Reino dos Céus, pois das tais o Céu é Herança do Senhor. 
Jesus disse para deixar ir a ele as criancinhas... Então já imaginou quão grande é o amor de Deus pelo coração de um pequeno?
Quando eu era criança, minha mãe falava para eu orar pra ela porque Deus ouvia com atenção e coração aberto as orações feitas por crianças, eu orava... mesmo sem saber, ou quem sabe sabendo demais porque eu simplemente falava com Deus como se fala com algum amigo que está 
cara a cara com você. É importante ressaltar que nesta época a minha família nem eu éramos convertidos.


Eu cresci e não gostava de crianças até o Senhor Deus me moldar e me ensinar Seus caminhos, hoje é meu ministério e uma coisa que enche interamente meu coração...
Como já disse antes, muito mais se aprende que ensina quando se da aula, principalmente quando se dá aula para os soldadinhos de Jesus.
Esta coluna este mês, tem a intenção de chamar sua atenção para essas riquezas celestiais que o Senhor nos presenteia.
Se você já é convertido eu gostaria que mesmo que não seja sua área você em algum dia se permitisse uma tarde, uma manhã, ou uma noite ao lado das crianças da sua igreja, com certeza você vai sair de lá renovado e cheio de histórias maravilhosas pra contar, não tem quem não goste de crianças quando se tem o coração segundo o coração de Deus.
Se você não é convertido gostaria que prestasse atenção a riqueza de detalhes que tem num sorrizo maravilhoso de uma criança é certo que verá com nitidez a o semblante de alegria do Próprio Deus.











=>O que você acha?

Som & Arte

-Dons & Talentos. [todo mundo quer né?- colocando-os em prática.]

Fui num passeio com a CVC (Comunidade de Vida Cristã) há alguns meses para Bertioga, passamos um dia de muita diversão e no final do dia um culto abençoadíssimo na Igreja que fomos visitar ,lá comprei o cd do cantor Josué Júnior, que ministrou muito a Vontade de Deus para nós naquela noite.
O cara tem tudo pra fazer sucesso, porque se dedica mesmo à obra de Deus.
Mas o que quero falar é que ele nos chamou a atenção com essa passagem Bíblica: 

2 Reis 6.1-7
"E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.

Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide.

E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.

E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o machado caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.

E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o machado.

E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou."

Essa ministração mecheu muito comigo e acredito que vá mecher com você, Josué Junior disse naquele culto e está também no cd dele que:
"O machado era um instrumento muito caro na época, não seria qualquer pessoa que poderia ter esse instrumento de trabalho. E o machado é hoje o dom- o talento que Deus nos dá, Ele é Deus e não dá talento a qualquer um."
Bom, eu Leticia, sei que um dos dons que Deus me deu foi o de escrever e de me comunicar, mas Deus é tão bom que hoje temos dons que por várias vezes nem percebemos mas colocamos em prática.
O cantor disse mais coisas e terminou dizendo: "Você tem usado o dom, o talento, o machado que Deus te deu? [...] Vai ver você hoje nem o cabo do machado tem mais nas mãos."
Quantas vezes somos músicos, profetas, pastores, dançarinos e tantas outras coisas na Casa do Senhor e depois deixamos simplemente de fazer?

É hora de retomar esse macchado e por em prática os talentos vindos direto do céu.



=>O que você acha?

Editorial- Se liga! =/

Eu pensei em várias formas de começar esse Editorial, na verdade é complicado... Não que eu queira criticar as coisas ao meu redor, eu sei muito bem que sou lotada de defeitos. Mas algumas coisas veêm me incomodando profundamente.
Na Comunidade de Vida Cristã, a Igreja em que congrego todas as quartas-feiras temos aulas expecíficadas que são ministradas pela liderança. Esse ano os temas são : "Santidade e Adoração" , "Comportamento" e "Serviço-Servir ou ser Servido?". O primeiro que escolhi participar foi o de Santidade, que a meu ver é o foco principal, como as aulas têm duração de três meses eu terminei esse estudo em março e comecei o de Serviço, porém o limite de faltas é de 5 vezes e eu faltei devido a alguns probleminhas ai não peguei o diplominha que a Igreja da no final do curso... agora eu tenho que cursar de novo.
Bom, mas o caso é que essas aulas de quarta-feira fazem bem e edificam muito as pessoas, sinceramente, eu acho que aprendi mais nessas aulas doque durante toda a vida. Deus manifesta muita presença durante os estudos, mas algumas questões levantadas em sala e também quando eu dou aula para as crianças (sou professora da escola Bíblica infantil), veêm me chamando a atenção para alguns pontos expecíficos.
Como um todo eu vejo falhas enormes em nós cristãos, e esse editorial eu faço pra que esses mesmos que estão dentro da Igreja e aprendendo mais da Palavra , mas agindo de forma tão egoísta. E quando eu falo isso também me incluo.
Logo que me converti uma das primeiras passagens que me foi ministrada foi a de Jesus contando a Parábola do Bom Samaritano, há alguns dias eu antes de dar aula orei pra ver o que Deus ia querer passar de mim para as crianças , quem tem entre 7 e 13 anos. De maneira muito clara, o próprio Deus me direcionou para esta mesma passagem... dei aula naquele dia. Mas mesmo depois dessa aula o Senhor continuava a me chamar a atenção pra essa passagem então eu meditei nelça durantes as últimas semanas com muita oração pra ver a que Deus me direcionava.

Vamos a passagem: Lucas 10.30-37


"Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo."


Eu acho que é muito óbvio para todos nós esse contexto, mas vou relatar assim mesmo:  Um homem descia de Jerusalém a Jericó, foi assaltado e logo depois vem um sacerdote, que podemos ver nos contextos Bíblicos que era uma pessoa que dizia-se servo de Deus. E depois passou o levita, que é o músico da Igreja, este obviamente tambem acreditava ser servo de Deus.
Somos muito egoístas. Como achar que frequentar uma igreja e nos taxar de evangélicos nos dá passagem direta ao céu?ou pricipalmente comunhão com Deus? Essas pessoas conheciam os dois maiores mandamentos também, de Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.Mas o fato é que fazendo o primeiro é consequência o segundo e daí por diante pra ter uma vida santa do altar do Senhor.  E têm sido tão nitida a hipocrisia impregnada em nossos corações, como pensamos em nós mesmo sempre sem parar, e mesmo conhecendo e pregando o contrário nossas atitudes não condizem.
Tem crente mais preocupado com festas, sua própria casa, ou qualquer coisa de benefício próprio do que com os próximos que são aqueles que Jesus nos alerta a amparar.
Um caso pessoal que me afetou muito foi de uma conhecida que sofreu um derrame e ficou paralisada, ela é humilde e não tendo boas condições de fazer nada por si mesma quem dirá pelos seus filhos, como essa mulher faria pra comer? tomar banho? ela precisava de ajuda e quando falamos em ajuda é URGENTE, não dá pra deixar pra pensar nisso depois, eu costumo dizer pros meus alunos que primeiro devemos pensar em Deus, depois nos outros e por último em nós.
Minha mãe e eu avisamos diversas pessoas do quanto essa mulher necessitava de oração e ajuda, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Mas NINGUÉM com quem falamos se manifestou, todos diziam pra deixar pra outro dia, mas PELO AMOR DE DEUS!  O que devemos esperar para ajudar uma pessoa? Porém, Deus sendo Deus como é. Ele então agiu, uma amiga não convertida deu a essa mulher todos dmeais os cuidados precisos e pediu para um pastor do bairro orar. Esse pastor fez a oração, e essa mulher que estava inclusive impossiblitada de falar disse "AMÉM"  no final. Agora, ela ja está voltando a trabalhar, voltou a andar e falar e passa bem. Mas quem foi o próximo dessa mulher? Fico mais decepcionada em ver que as pessoas pouco se importam mesmo, ou acham que o tempo delas vale mais pra outras coisas ou ainda pior acham que já fazem demais pra Deus como também acharam o sacerdote e o levita da história.

Eu acredito que somos tremendamente abençoados por sermos escolhidos de Jesus para hedarmos o Reino. Mas será que chegaremos lá? Errando logo numa das coisas que o próprio Jesus disse que eram os dois maiores mandamentos?Ele não disse Vá e faça Um terço do que este homem fez, nem Vá e faça a metade. Ele disse: "Vá e faça o mesmo"





=>O que você acha?